Por que um paciente que realizou uma cirurgia bariátrica precisa de suplemento vitamínico?

A suplementação de vitaminas e minerais se faz necessária em todo e qualquer paciente submetido à cirurgia bariátrica, independente da técnica realizada. Por muitas vezes, ainda necessária no período pré-operatório pois o obeso antes da cirurgia tentou tratamentos e dietas restritivas que além de ineficazes são desbalanceadas e ocasionam deficiências nutricionais.

 

Por que usar um suplemento vitamínico de absorção oral?

Manter o tratamento do paciente com qualquer suplemento vitamínico pode ser difícil. Polivitamínicos padrões de mercado não atenderão as necessidades destes pacientes. Um suplemento vitamínico completo como o Bariatric Fusion® ajuda o paciente a seguir no tratamento, primeiramente pela característica de absorção oral que permite melhor assimilação das vitaminas e minerais e melhor absorção nos demais pontos do sistema digestivo por iniciar a quebra dos nutrientes desde a mucosa. Além disso, as pastilhas mastigáveis permitem maior flexibilidade ao paciente durante o dia e sabores muito agradáveis ao paladar, facilitando aderência ao suplemento vitamínico. 

 

Se os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica possuem menos, ou quase nenhum, suco gástrico e fator intrínseco, o suplemento de Vitamina B12 é efetivo?

O suco gástrico é necessário para liberar a Vitamina B12 do alimento ingerido. O fator intrínseco se liga à Vitamina B12 retirada do alimento ingerido e ajuda a acelerar sua absorção por transporte ativo. Após uma cirurgia bariátrica é impossível consumir a quantidade adequada de Vitamina B12 em sua dieta a ponto de suprir as necessidades diárias do corpo humano. O suplemento vitamínico Bariatric Fusion® contém quantidades adequadas de Vitamina B12 para um ingestão diária  e suficiente desta vitamina.
No Bariatric Fusion® Plus a Vitamina B12 é na forma de Metilcobalamina que proporciona maior absorção e biodisponibilidade (único polivitamínico com esta característica).

 

Por que são usados o Carbonato e Citrato de Cálcio?

A maioria dos suplementos disponíveis no mercado atualmente utilizam apenas o Carbonato de Cálcio ou irão requerer do paciente ingerir suplementos adicionais para ingestão do Citrato de Cálcio. Bariatric Fusion® oferece as duas formas de cálcio com o intuito de manter a pastilha pequena e ainda oferecer uma melhor absorção de cálcio do que qualquer outro suplemento vitamínico e de minerais do mercado.
É o único produto disponível com Citrato de Cálcio.

 

O suplemento alimentar de vitaminas e minerais Bariatric Fusion® será o único suplemento que um paciente bariátrico precisará por toda a sua vida? 

Enquanto nenhum suplemento vitamínico é perfeito, Bariatric Fusion® foi especialmente fabricado para atender as necessidades do paciente bariátrico, prevenindo eventuais deficiências nutricionais. A pastilha mastigável de absorção oral oferece melhor absorção, contém minerais quelatos e inclui quantidades adequadas de Vitamina B12, Cálcio, Vitamina D, Folato e Biotina . A necessidade de um suplemento adicional será determinada baseada nas necessidades individuais de cada paciente, levando em consideração sua condição médica.
Bariatric Fusion® é livre de açúcares, lactose e não contém soja. O suplemento vitamínico Bariatric Fusion® deve ser parte de um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta balanceada, com grande ingestão de água e a prática de exercícios regulares a fim de promover a qualidade de vida do paciente pós-cirurgia bariátrica.

 

Quais as diferenças entre as cápsulas e pastilhas mastigáveis?

A pastilha mastigável facilita a absorção imediata dos nutrientes uma vez que a sua desintegração se inicia na mucosa o que garante máxima absorção durante todo o processo digestivo. Está disponível em 4 sabores: Laranja, Morango, Frutas Tropicais e Frutas Vermelhas e é indicada no pré-operatório e nos primeiros 6 meses do pós-operatório. 

As cápsulas são indicadas após os 6 meses da cirurgia. Recomendada também aos pacientes com posologia diária reduzida. Bariatric Fusion® 

 

Por que lançamos o Bariatric Fusion® Plus?

A RDC 243, IN 28 de Suplementos Alimentares passou por uma revisão permitindo índices mais concentrados das fórmulas de suplementos alimentares de vitaminas e minerais sem que pertençam à categoria de Medicamentos.

 

O que são RDC e IN?

RDC significa: Resolução de Diretoria Colegiada – ato que expressa decisão da ANVISA para edição de normas sobre matérias de competência da ANVISA. 
IN significa: Instrução Normativa – detalhamento de regras e procedimentos estabelecidos na RDC.

 

O que mudou na fórmula Bariatric Fusion® Plus comparado ao Bariatric Fusion®?

Houve importante elevação dos índices das vitaminas e minerais, exceto o Manganês que sofreu redução e a Vitamina K que foi retirada pois não é utilizada na fórmula americana pelo risco de trombose em pós-operatório imediato.

 

Há diferença física nas pastilhas do Bariatric Fusion® e Bariatric Fusion® Plus? 

Sim. Maiores concentrações resultaram em um tamanho maior. Porém, não atrapalham o tratamento, podendo ser mastigadas tranquilamente.

 

O Bariatric Fusion® vendido até o presente momento ainda é um bom produto?

Sim. Já era o mais completo do mercado seguindo a recomendação da RDC antes de sua última revisão. O Bariatric Fusion® Plus ficou ainda melhor e mais completo.


As pastilhas mastigáveis Bariatric Fusion® comercializadas hoje terão continuidade?

Não. Venderemos a quantidade em estoque e a nova fórmula PLUS será a única opção de pastilha mastigável a ser disponibilizada.